sexta-feira, 20 de junho de 2014

Como tirar cera / parafina de velas já utilizadas fácil



Bom dia minhas lindas, hoje venho-vos mostrar com faço para reutilizar os potinhos das velas!
Há velas com potinhos bem giros, originais e até bastante úteis, mas isso irei deixar para outro post ;)
As velas ao arderem derretem a cera (parafina) mas deixam muitos restos e nunca deixam o pote limpinho por isso tenho q por mãos a obra e usar 3 passos bem simples para derreter tudo, extrair e limpar.
Primeiro ponho água a aquecer, ferver de preferência, quando a água está prontinha ponho-a dentro da vela que já não nos serve de nada.


Velas Primark



Essas bolhinhas que estão a de cima da água, é a parafina derretida, como é mais leve que a água mantém-se sempre no topo.


Esperando que o máximo de parafina se derreta (as vezes não derrete tudo depende da quantidade que temos na vela) a seguir o que eu faço para acelerar o processo de solidificação da parafina em cima da água ponho-as benditas velas no frigorífico.

Passado uma meia hora eu tiro as velas do frigorífico, a água ainda esta morna e a parafina pouco dura, tiro-a mesmo com as mãos e se a água quente não a derreter toda eu puxo-a porque está molinha.




Por últimos lavo-as com detergente da louça e tal e está como novas, prontas a reutilizar.

Obrigada pela vossa presença
Cristiana Aroeira


Youtube: CristianaARO
Instagram: cristianaarolive1

4 comentários:

  1. Super util.. Também quando acavam as Vegas fico sempre a pensar no que Irei fazer com os potinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes fazer imensas coisas e até há potinhos bem giros para decorar. :)

      Eliminar
  2. Cristiana adorei a dica !
    Eu utilizo os restos de forma mais criativa digamos ;)
    Deixo aqui um vídeo do meu canal para veres.

    https://www.youtube.com/watch?v=rvFk4uEI1hY

    Acho que vais gostar.
    Depois deixa comentário o que achaste.

    Beijoca **
    http://mimosdemulher3.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela dica Cristiana, tens de fazer um post com dicas para reutilizar esses potes :)

    Beijinhos,
    http://escondidanoarmario.blogspot.pt/

    ResponderEliminar